quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Massa Flora (Tortas Doces)

Imagem Ilustrativa
Ingredientes
:
1 kg de açúcar
2 kg de manteiga
3 kg de farinha de trigo
16 ovos
raspas de limão ou baunilha
1 pitada de sal

Preparo:
Misture todos os ingredientes, muito bem, com as mãos. Se não usar manteiga profissional, leve para gelar por 40 minutos. Abra com um rolo numa espessura não muito fina e use para tortas, tortinhas, principalmente as com frutas, biscoitos, bolachas recheadas. Asse em forno médio até dourar, mas não muito escuro. 
Se quiser congelar embale as porções em filme plástico e coloque-as dentro de um saco plástico próprio para ir ao freezer. A massa crua, em geral dura de 3 a 6 meses no congelador. Se já estiver modelada em forminhas, pode ser recheada e levada ao forno imediatamente, sem precisar esperar descongelar. A massa já assada, dura apenas 1 mês no congelador, sem peder a crocância. A massa crua pode ser guardana, na geladeira, por 10 dias. Pode-se substituir 25% da farinha por maisena.

Uma versão menor, mas que não obedece a "balanço 123", mas acredito pode-se colocar dentro deste rateio. 1 é para o açúcar 1 medida, a manteiga deve ter 2 medidas e a farinha 3 medidas da mesma uniade. A versão curta - 500g de farinha de trigo, 250g de açúcar, 250g de manteiga, 2 ovos, raspas de limão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário