terça-feira, 9 de julho de 2013

Massa de Biscoito para Tortas Doces - Receitas

Imagem Ilustrativa
MASSA 1
Ingredientes:
4 CS (100g) de manteiga amolecida
1 pct (225g) de biscoitos de maisena
1 pitada de canela

MASSA 2
Ingredientes:
1 pct de biscoito maisena
1/2 xic. de aveia em flocos
100g de manteiga

MASSA 3
Ingredientes:
100 de biscoitos tipo maisena moídos
1/3 xic. de manteiga sem sal, amolecida
2 cc de chocolate em pó/cacau
1 cc de açúcar de confeiteiro

Preparo:
triture os biscoitos num processador ou liquidificador. Coloque em uma tigela e misture bem, com as mãos, com a manteiga e demais ingredientes. Forre o fundo e o lado de uma fôrma de aro removível (ou conforme indica a receita) e deixe na geladeira antes de rechear e colocar para assar.
Estas massas não precisam, necessariamente ser assadas, mas podem ser. Assim como podem ser preassadas sem recheio, para se colocar o recheio frio depois. 

OBS e Dicas: dobre a receita e acrescente 1/2 xic. de nozes moídas, use para tortas frias. Fica mais crocante e deliciosa! As nozes não precisam ser super moídas.

RECEITA DO CHEF ÁLVARO 
-Para tortas de chocolate - 
Ingredientes:
300g de chocolate ao leite, ou amargo, ou branco picado
200g de biscoitos tipo maisena, triturados
4 CS de manteiga (50g)
Preparo: coloque o chocolate num refratário e leve ao microondas por cerca de 2 minutos, na potência média mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e continue mexendo até o chocolate derreter po completo. Adicione o biscoito triturado, a manteiga e misture até ficar homogêneo. Com a massa forre o fundo e as laterias de uma fôrma para torta de fundo removível grande ou faça em forminhas pequenas, também com fundo removível, apertando a massa bem com os dedos. Fure com um garfo e leve ao forno médio, preaquecido, por 12 a 15 minutos (não deixe ultrapassar este tempo). Retire do forno, deixe esfriar, pincele com geléia e use para tortas "frias" de frutas ou chocolate ou com os dois! :D

Rendimento: para 1 torta média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário