Dicas - Tomates
 |
Imagem Ilustrativa |
- O tomate ideal para desidratar é o de pequeno tamanho e que tenha menos água.
- Quando fizer tomate seco, só os retire do forno já estiver frio. Expostos ao vapor quente, que esfria gradualmente, eles passam pela última etapa da secagem, murcham e adquirem a aparência própria dos tomates secos.
- A assadeira usada para colocar os tomates no forno deve ser rasa, a fim de permitir melhor absorção do calor e secagem adequada .
- Conservas de tomates - Esterelize os vidros usados para armazenar os tomates. Lave-os e coloque-os, molhados ainda, com a boca voltada para baixo no forno ainda frio. Acenda o forno e deixe até que os vidros estejam secos. Esterilize as tampas, fervendo-as. Dessa forma, você garante a durabilidade dos tomates.
- No momento de armazenar, cole uma etiqueta no vidro informando o tempo de validade (2 a 3 meses), a data de fabricação e os ingredientes utilizados no preparo. Livres de conservantes e acidulantes, devem ser mantidos na geladeira.
- Quando fizer tomates recheados, coloque-os no forno em formilhas de muffins ou empadas, isto evitará que eles tombem enquanto assam; o cozimento ficará perfeito e o recheio ficará intacto.
- Sugestão mais em conta. Compre o tomate desidratado em lojas de produtos naturais. Num vidro coloque o tomate e adicione dentes de alho descascados, alecrim e pimenta. Cubra com azeite de oliva e use, tanto o tomate quanto o azeite.
- Se os tomates estão muito maduros e moles demais para fazer uma salada, coloque-os numa vasilha com água gelada e salgada. Depois de algum tempo eles recobrarão a firmeza. ...Ou faça um bom molho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário