terça-feira, 18 de agosto de 2015

Rocambole Listrado

Imagem desta receita
Ingredientes:
2/3 xic. de farinha de trigo
1/4 xic. de chocolate em pó
1 cc de fermento para bolo
4 ovos grandes
2/3 xic. de açúcar
Recheio - guanache
morangos, ou frutinhas vermelhas ou raspas de chocolate para decorar

Preparo:
preaqueça o forno a 200 graus. Forre uma assadeira rasa de uns 28cm x 48cm com papel manteiga. Com um pincel, passe uma camada de óleo no papel. Polvilhe com farinha. Ponha metade da farinha, do chocolate em pó e metade do fermento em uma tigela; coloque a outra metade em outra tigela. Numa terceira tigela sobre uma panela de água fervente, bata os ovos e o açúcar até a massa ficar lisa. Tire do calor e bata mais 5 minutos. Divida esta massa de ovos entre as duas tigelas de farinha. Misture bem cada massa, com cuidado. Ponha cada massa em sacos de confeitar com bico liso. Faça primeiro linhas diagonais na fôrma com a massa de chocolate.
Imagem desta receita
Complete com as linhas de massa branca. Leve ao forno por 12 a 15 minutos ou até o bolo crescer e ficar elástico ao toque.  Desenforme sobre uma folha de papel-manteiga com açúcar. Tire o papel e corte as bordas com uma faca. Volte a pôr o papel sobre o bolo e cubra com um pano úmido até esfriar. Aplique o recheio já frio, espalhando uma generosa camada e enrole com auxílio do papel e leve para gelar, enrolado no papel, com a dobra para baixo. Decore com morangos.

OBS e Dicas: pode ser congelado embrulhado em filme plástico, por até 2 meses. Para que as linhas fiquem retas, risque-as no papel manteiga antes de colocar a massa. Faça com 1cm ou 1,5cm de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário